terça-feira, 28 de junho de 2011

olha o passado não mudou nada... Estudantes da UNIESP protestam contra formação de turmas mistas

Segundo os alunos, a instituição chegou a unir semestres diferentes para reduzir custos e a diminuir o quadro de professores

Depois das denúncias de atraso nos salários e demissão de professores na Universidade São Marcos, Unib e Unisa, agora são os estudantes da Faculdade Renascença de São Paulo (UNIESP) denunciarem abusos por parte da instituição.

"Na semana passada fomos procurados na sede da UNE por um grupo de estudantes da UNIESP, campus Conselheiro Crispiniano. Eles questionaram alterações na grade curricular que formava turmas mistas, de semestres diferentes objetivando a redução de custos e diminuindo o quadro de professores", informou a vice-presidente da UNE em São Paulo, Ana Flávia Marques.

Desde a manhã de segunda-feira (16), alunos da UNIESP protestam em frente à instituição. "A manifestação organizada ontem durou cerca de 10 horas, permanecemos o dia todo na porta da faculdade como forma de pressionar para garantir a qualidade de ensino", relatou Ana Flávia.

De acordo com os estudantes, por volta das 10h, a direção da faculdade recebeu dois professores, que no fim da tarde, foram demitidos por apoiarem a manifestação. "Ainda ontem recebemos a informação de que todos os estudantes bolsistas que participaram do protesto perderiam o benefício. Para os estudantes que não participaram foi entregue um termo de compromisso do bolsista UNIESP, que assedia moralmente os estudantes, deixando claro que se eles lutarem pelos seus direitos também perderão a bolsa", disse a vice-presidente da UNE.

Ela afirma que a manifestação continua. "No início da tarde de hoje houve uma reunião no Sindicato dos Professores de São Paulo (Sinpro-SP) para tratar das demissões dos professores. As 18h, os estudantes voltarão a protestar em frente a faculdade exigindo qualidade nos cursos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário